Notícias Neopaq

Neopaq inaugura sede e promove cursos de usinagem
Novo Hamburgo - 12/08/2007

Distribuidora autorizada das empresas Sandvik Coromant e Dormer Tools, situada em Novo Hamburgo (RS), a Neopaq inaugurou sua nova sede. Em área construída de 700 m², a empresa passa contar com loja para o atendimento ao público, show-room de ferramentas e um Centro de Treinamento com capacidade para 40 pessoas.

A empresa também está disponibilizando aos clientes da região do Vale dos Sinos os serviços de consultoria de usinagem. Com base no Programa de Incremento de Produtividade (PIP), desenvolvido pela Sandvik, essa consultoria visa ao aumento da produtividade dos clientes com redução de custos.

CURSOS - A Neopaq também está promovendo uma série de cursos e treinamentos técnicos na área de usinagem. No próximo dia 15 de agosto será realizado o curso Técnicas de Furação. Em setembro, de 4 a 6: Técnicas Básicas de Usinagem; de 2 a 4 de outubro: Escolha e Aplicação de Ferramentas de Torneamento; de 6 a 8 de novembro: Escolha e Aplicação de Ferramentas de Fresamento; e de 4 a 6 de dezembro Otimização da Usinagem em Torneamento. Os interessados podem se inscrever pelo fone: (51) 3527-1111 ou pelo e-mail vendas@neopaq.com.br.
Venha nos visitar!


Novidades da Sandvik Coromant para a Feimafe
29/04/2007

Entre mais de 1.000 novos produtos recém-lançados pela matriz, na Suécia, a Sandvik Coromant selecionou algumas pastilhas e ferramentas que destacará durante a Feimafe. CoroTurn TR, CBN CB7025, Silent Tools e as novas classes CC6060, CC6065, GC4230 e GC4235 são alguns dos destaques.

O CoroTurn TR traz novo conceito para a usinagem de perfis, com fixação mais estável e melhor segurança nas operações de perfilamento, devido ao ajuste perfeito que o trilho tipo T possibilita entre a pastilha e o suporte. Segundo o Departamento Técnico da empresa, em geral, as operações de perfilamento colocam extremas pressões sobre a ferramenta e as fixações convencionais deixam a pastilha sujeita a movimentações.

O trilho tipo T usa trilhos horizontais e verticais, proporcionando apoio mais firme para a pastilha no porta-ferramenta, reduzindo a movimentação. Para aumentar a estabilidade, um parafuso longo pode ser colocado na pastilha. O desenho com duas arestas de corte utiliza geometrias otimizadas e facilita as exigências de bom escoamento de cavacos, necessário para uma usinagem mais contínua, sem interrupções.

O CoroTurn TR foi desenhado para operações de torneamento usando pastilhas tipo V (35?) e D (55?) e é apropriado para aplicações de usinagem média ao acabamento e para atender às exigências operacionais de usinagens multitarefa.

CB7025 - Nova classe de pastilhas, com ponta de CBN, a CB7025 foi desenvolvida para usinar materiais de extrema dureza, especialmente aços endurecidos por cementação, em cortes interrompidos pesados a leves. A pastilha permite o uso de altas velocidades, mantendo acabamento de alta qualidade. O CBN é composto de finos grãos, que possibilitam o desenvolvimento do desgaste de maneira controlada.

Disponível em ampla gama de pastilhas positivas, a família CB7025 também vem com geometrias Wiper (com raio patenteado), o que permite melhorias significativas da performance. A geometria WH é ideal para superfície de alta qualidade com forças de corte reduzidas, enquanto a geometria WG é mais voltada para a melhor preparação em cortes de acabamento.

SILENT TOOLS - Já as fresas CoroMill 390 levam o conceito Silent Tools - sistema antivibratório - para outras dimensões, mais longas e delgadas. O Silent Tools permite a usinagem mais eficiente, sem vibrações, em operações em bolsões e cavidades profundas. O trabalho em longos balanços fica estável, possibilitando o uso mais amplo da máquina para faceamento e fresamento de cantos a 90 graus. A redução da vibração oferece a confiança necessária para aumentar os parâmetros de corte sem comprometimento da qualidade da peça. As fresas também estão disponíveis com assento integrado e corpos de fresa em aço endurecido, na faixa de diâmetro de 20, 25, 32 e 40 mm.

CERÂMICA - As classes CC6060 e CC6065, de cerâmica, têm aplicação na usinagem média e no desbaste, principalmente na indústria aeroespacial. A CC6060 traz benefícios de produtividade, principalmente em peças com diâmetros maiores e comprimentos de corte mais longos, e pode usinar em grandes profundidades de cortes (em relação a outras classes de cerâmica), em faixas de avanço maiores e cortes contínuos mais longos. Já a CC6065 é indicada para usinagem de ligas de altas temperaturas em forjados e permite aumento da faixa de avanço.

GC4230 - A classe GC4230 é de aplicação versátil, para fresamentos de leve a pesado, de aços com e sem liga. Pode ser usada em operações com e sem refrigeração, em velocidades de médias a altas. As pastilhas da família GC4230 possuem resistência máxima em todos os tipos de desgaste, para fresamento em geral e especialmente em operações de cantos a 90 graus.

GC4235 - A classe GC4235 é indicada para torneamento de aços e de aços inoxidáveis. É indicada para cortes intermitentes e operações de perfilamento, sendo ideal para trabalhos em condições exigentes e instáveis, elevando a performance em qualquer direção. Essa classe de pastilhas está disponível em ampla gama itens, para aplicações com a ferramenta CoroTurn. Boletim Usinagem-Brasil

 
© 2007 Neopaq Ferramentas para Usinagem | Fale Conosco